Curiosamente, o favorito dos Óscares deste ano era ‘O Poder do Cão’, da Netflix, que reunia 12 nomeações. Infelizmente para a Netflix, o filme foi apenas distinguido com o prémio de Melhor Realização (Jane Campion)
Apple fez história na edição 2022 dos Óscares ao tornar-se a primeira empresa com um serviço de streaming a ganhar a cobiçada estatueta do Oscar. Vencedor da categoria de Melhor Filme, o trama representa o crescimento e evolução das plataformas de streaming, como da Apple TV Plus, Netflix e Amazon.
‘CODA’ foi o filme distinguido com o maior prémio da Academia de Hollywood, conquistando ainda mais duas estatuetas relativas a Melhor Actor Secundário e Melhor Argumento Adaptado.
“A equipa do ‘CODA’ criou um filme profundamente belo, uma história de esperança e com coração que celebra as nossas diferenças”, pode ler-se publicação feita pelo CEO da Apple, Tim Cook. O executivo aproveitou ainda para congratular os produtores do filme, naquilo que considera “vitórias históricas”.
Curiosamente, o favorito dos Óscares deste ano era ‘O Poder do Cão’, da Netflix, que reunia 12 nomeações. Infelizmente para a Netflix, o filme foi apenas distinguido com o prémio de Melhor Realização (Jane Campion).
Vale realçar que a Apple não possui muitos anos de estrada neste ramo. Para uma empresa que entrou há pouco mais de três anos no mercado de streaming, a vitória é marcante, sobretudo, pela discrepância entre os valores investidos frente à rivais.
Para se ter uma ideia, 'Ataque dos Cães', da Netflix, o outro favorito da noite, contou com um orçamento comum para indicados de 165 milhões de dólares. Já a Apple levou o prêmio com pouco mais de 10 milhões de dólares aplicados em produção.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: CulturaCinemaApple
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Jomo Fortunato , Ministro da Cultura
Ministério da cultura reforça aposta nas casas de cultura do paísA criação de um observatório é outro dos projectos do ministério, que procura assim dar soluções
Associação cultural lança projecto “biblioteca ao encontro dos estudantes”
Segundo o responsável, na segunda fase do projecto serão abrangidas todas as demais regiões do país
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.