Os concorrentes foram submetidos a duas eliminatórias muito renhidas, tendo o estudante Francisco Cabingano logrado o primeiro lugar
Fotografia por: TecanStudio
A Associação de Estudantes do Instituto Politécnico Industrial de Luanda (AE-IPIL) realizou na tarde desta terça-feira (27) a segunda edição do concurso juvenil escolar de poesia “Sagrada Esperança”.
Participaram do concurso mais de 14 estudantes oriundos de três instituições de ensino, nomeadamente Instituto Politécnico Industrial de Luanda (IPIL), Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL) e Liceu Nacional Ngola Kiluanji. Os concorrentes foram submetidos a duas eliminatórias muito renhidas, tendo o estudante Francisco Cabingano logrado o primeiro lugar.
Em declarações ao portal de notícias da Tecangologies, Francisco Cabingano confessou não ter ficado muito surpreso com a vitória nem tão pouco com o índice de aprovação do Jurado. O jovem conta que desde tenra idade se dedica a poesia através de um grupo juvenil afecto a Igreja Metodista Unida de Angola. “Eu vim muito convicto de casa acreditando no potencial que eu poderia ganhar esse concurso e, se não tivesse ganho, sabia que poderia figurar entre os três melhores da competição”, enfatizou Francisco.
Por sua vez, o vice-presidente da AE-IPIL, Carlos Armando Oliveira, congratulou-se com o evento realizado tendo destacado o trabalho em equipa para a chave do sucesso. “Podemos considerar a organização desta segunda edição do prémio Sagrada Esperança como positiva, porque conseguimos atingir o objectivo que era ter vários alunos de diferentes escolas a competir. A associação de estudantes teve o cuidado de criar as condições para que nada falhasse”, disse Carlos.
O vencedor do torneio recebeu um smartphone e um kit completo de livros de Agostinho Neto.
Fonte:
Tópicos relacionados: Cultura Evento Angola IPIL
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Jomo Fortunato , Ministro da Cultura
Ministério da cultura reforça aposta nas casas de cultura do paísA criação de um observatório é outro dos projectos do ministério, que procura assim dar soluções
Associação cultural lança projecto “biblioteca ao encontro dos estudantes”
Segundo o responsável, na segunda fase do projecto serão abrangidas todas as demais regiões do país
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.