A plataforma, foi criada no quadro do Programa de Estágio Profissional, foi desenvolvida pela ONG DW, com o financiamento da petrolífera BP Angola e seus parceiros do Bloco 31
A Organização Não Governamental (ONG) Development Workshop (DW) disponibilizou, nesta quarta-feira(10), em Luanda, uma plataforma virtual de interacção, denominada “Mumala” direccionada, principalmente, para estudantes universitários.
A plataforma, foi criada no quadro do Programa de Estágio Profissional, foi desenvolvida pela ONG DW, com o financiamento da petrolífera BP Angola e seus parceiros do Bloco 31.
O dispositivo tem o objectivo de facilitar o acesso à informação e comunicação relacionadas com o Programa de Estágio Profissional e Comunitário da DW, gerar conteúdos e divulgação de experiências profissionais, serviço de apoio à iniciativa de auto-emprego para projectos dos jovens criativos, entre outros serviços dirigidos a estudantes universitários e público interssado.
Adoptado o modelo de “Innovation Hub” (em português Plataforma de Inovação), a “Mumala” vai funcionar como um sistema de gestão e permitirá que os 95 estagiários da DW, que iniciaram uma formação sobre empreendedorismo em Março de 2020, tenham também acesso ao Serviço de Mentoria e Coaching Profissional.
A iniciativa vai ainda permitir que os 95 formandos inseridos no programa de formação e capacitação da DW recebam apoio para as suas iniciativas de auto-emprego.
Na ocasião, o secretário de Estado para a Juventude, Fernando Francisco João, considerou a iniciativa importante porque vai contribuir para a valorizar ainda mais os projectos criativos dos jovens angolanos.
O governante espera que a plataforma ajude na inserção dos jovens na vida económica e social das comunidades e que o novo dispositivo tecnológico seja sustentável e encontre o apoio de toda a sociedade.
Para o coordenador do Projecto de Estágio Profissional e Comunitário, João Domingos, o “Mumula” vai gerar conteúdo e divulgação de experiências profissionais.
O Programa do Estagio Profissional e Comunitário da DW já formou mais de dois mil jovens desde a sua implementação em 2001.
Fonte: Angop
Tópicos relacionados: Cultura Angola
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Jomo Fortunato , Ministro da Cultura
Ministério da cultura reforça aposta nas casas de cultura do paísA criação de um observatório é outro dos projectos do ministério, que procura assim dar soluções
Associação cultural lança projecto “biblioteca ao encontro dos estudantes”
Segundo o responsável, na segunda fase do projecto serão abrangidas todas as demais regiões do país
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.