ONG disponibiliza plataforma de interacção

A plataforma, foi criada no quadro do Programa de Estágio Profissional, foi desenvolvida pela ONG DW, com o financiamento da petrolífera BP Angola e seus parceiros do Bloco 31

ONG disponibiliza plataforma de interacção

A Organização Não Governamental (ONG) Development Workshop (DW) disponibilizou, nesta quarta-feira(10), em Luanda, uma plataforma virtual de interacção, denominada “Mumala” direccionada, principalmente, para estudantes universitários.

 

A plataforma, foi criada no quadro do Programa de Estágio Profissional, foi desenvolvida pela ONG DW, com o financiamento da petrolífera BP Angola e seus parceiros do Bloco 31.

 

O dispositivo tem o objectivo de facilitar o acesso à informação e comunicação relacionadas com o Programa de Estágio Profissional e Comunitário da DW, gerar conteúdos e divulgação de experiências profissionais, serviço de apoio à iniciativa de auto-emprego para projectos dos jovens criativos, entre outros serviços dirigidos a estudantes universitários e público interssado.   

 

Adoptado o modelo de “Innovation Hub” (em português Plataforma de Inovação), a “Mumala” vai funcionar como um sistema de gestão e permitirá que os 95 estagiários da DW, que iniciaram uma formação sobre empreendedorismo em Março de 2020, tenham também acesso ao Serviço de Mentoria e Coaching Profissional.

 

A iniciativa vai ainda permitir que os 95 formandos inseridos no programa de formação e capacitação da DW recebam apoio para as suas iniciativas de auto-emprego.

 

Na ocasião, o secretário de Estado para a Juventude, Fernando Francisco João, considerou a iniciativa importante porque vai contribuir para a valorizar ainda mais os projectos criativos dos jovens angolanos.

 

O governante espera que a plataforma ajude na inserção dos jovens na vida económica e social das comunidades e que o novo dispositivo tecnológico seja sustentável e encontre o apoio de toda a sociedade.

 

Para o coordenador do Projecto de Estágio Profissional e Comunitário, João Domingos, o “Mumula” vai gerar conteúdo e divulgação de experiências profissionais.

 

O Programa do Estagio Profissional e Comunitário da DW já formou mais de dois mil jovens desde a sua implementação em 2001.

Fonte: Angop

Tópicos relacionados: Cultura Angola

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Ministério da cultura reforça aposta nas casas de cultura do país

Jomo Fortunato , Ministro da Cultura

Ministério da cultura reforça aposta nas casas de cultura do país

A criação de um observatório é outro dos projectos do ministério, que procura assim dar soluções

Associação cultural lança projecto “biblioteca ao encontro dos estudantes”

Associação cultural lança projecto “biblioteca ao encontro dos estudantes”

Segundo o responsável, na segunda fase do projecto serão abrangidas todas as demais regiões do país 

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.