O evento tem como objectivo consciencializar a sociedade, relativamente aos benefícios da IOT para o desenvolvimento socioeconómico de Angola e dar um primeiro passo na perspectiva da criação de um plano nacional, nesta matéria.
A operadora nacional de telecomunicações UNITEL, vai realizar nos dias 3 e 4 de Dezembro, o Ciclo de Conferências Online sobre Internet das Coisas ( Internet of Things – IOT).
O evento tem como objectivo consciencializar a sociedade, relativamente aos benefícios da IOT para o desenvolvimento socioeconómico de Angola e dar um primeiro passo na perspectiva da criação de um plano nacional, nesta matéria.
A UNITEL pretende juntar nesta conferência, empresários, profissionais de IT e Telecomunicações, entidades públicas, académicos (docentes e discentes), investigadores, empreendedores e interessados, para que no debate de questões possam eleger soluções inovadoras para o ecossistema digital angolano.
Em abordagem vão estar em destaque os temas: O panorama actual da IOT a nível mundial; Benefícios económicos da IOT para África e Angola; Caminhos para a criação de uma Estratégia Nacional de IOT; IOT na prática; Principais desafios na implementação de projectos; Ameaças e Cenários de Segurança em projectos de IOT e O papel das Startups na dinamização de soluções de IOT.
No âmbito da 4ª revolução industrial ou indústria 4.0, países como Angola devem identificar sectores chaves, onde a IOT pode servir como instrumento de aceleração do desenvolvimento socioeconómico, por meio do aumento da produtividade e competitividade da economia, fortalecimento das cadeias produtivas nacionais, proporcionado desta forma uma melhoria na qualidade de vida da população.
A conferência será realizada com o suporte da TECH21 ÁFRICA, instituição nacional que tem como missão impulsionar a inserção de Angola na 4ª revolução Industrial, actuando como um catalisador na criação de sinergias entre a sociedade civil, sector público, sector privado e académico.
O evento ocorrerá no formato virtual, pela plataforma Zoom, onde a Tecangologies estará representada pelo seu editor José Luciano.
Fonte: Unitel
Tópicos relacionados: CulturaAngolaTecnologia
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Jomo Fortunato , Ministro da Cultura
Ministério da cultura reforça aposta nas casas de cultura do paísA criação de um observatório é outro dos projectos do ministério, que procura assim dar soluções
Associação cultural lança projecto “biblioteca ao encontro dos estudantes”
Segundo o responsável, na segunda fase do projecto serão abrangidas todas as demais regiões do país
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.