IPIL 70 Anos: Estudantes montam carro capaz de andar a 110 km/hora

O veículo de nome “JK” foi criado por Joaquim Kwando, Lote Noé, Francisco Manuel, Noé Evaristo, Tomás Pereira, Joel Aragão e Francisco Latino, estudantes dos cursos de Maquinas e Motores, Metalomecânica e Electrónica e Telecomunicações da 10.ª e 12.ª do Instituto Politécnico Industrial de Luanda (IPIL) e da escola 5019 Madre Maria Luísa, como um projecto inovador apresentado durante a feira alusiva aos 70 anos de existência do Makarenko

IPIL 70 Anos: Estudantes montam carro capaz de andar a 110 km/hora

Fotografia por: TecanStudio

Uma equipa de sete estudantes criou um veículo feito inteiramente de materiais reciclados e lixo doméstico. O carro de quatro lugares tem uma velocidade máxima de 110 quilómetros por hora e pode viajar até 220 quilómetros com o depósito cheio.

 

O veículo de nome “JK” foi criado por Joaquim Kwando, Lote Noé, Francisco Manuel, Noé Evaristo, Tomás Pereira, Joel Aragão e Francisco Latino, estudantes dos cursos de Maquinas e Motores, Metalomecânica e Electrónica e Telecomunicações da 10.ª e 12.ª do Instituto Politécnico Industrial de Luanda (IPIL) e da escola 5019 Madre Maria Luísa, como um projecto inovador apresentado durante a feira alusiva aos 70 anos de existência do Makarenko.

 

Em declarações ao nosso portal, Joaquim Kwando, membro do grupo, disse que o chassi do novo carro é feito de chapa de ferro e o seu exterior de plásticos duros normalmente encontrados em coisas como televisores e electrodomésticos. Os assentos do carro foram feitos com bancos fornecidos por um dos familiares dos jovens.

 

De acordo com o jovem, a concepção do veículo teve a duração de 8 meses com algumas interrupções na montagem devido à falta de material para o trabalho. Apesar de não contarem com a ajuda de nenhum professor como tutor do projecto, os jovens disseram-nos que a aparência do carro é inspirada nas fabricantes Land Rover e Mercedes Bens.

 

Joaquim Kwando revelou que o veículo pode atingir uma velocidade de 110 quilómetros por hora, sendo que testes foram executados aquando do transporte do mesmo.

 

O jovem estudante lança um pedido de apoio as empresas do sector e a sociedade civil no sentido de apoiarem o projecto, pois a equipa tem enfrentado grandes dificuldades na aquisição do material para o apetrechamento e acabamento do carro.

 

Para apoiar esta iniciativa, basta ligar para os seguintes terminais telefónicos: 949 831 123 ou 929 735 044.

 

 

Fonte: Tecangologies

Tópicos relacionados: EventoTecnologiaAngolaEnsinoIPIL

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Retrospectiva 2023 - Eventos e Lançamentos

Retrospectiva 2023 - Eventos e Lançamentos

Este ano ficou marcado pela retomada dos eventos presenciais e pela redescoberta de uma normalidade que há muito não se experimentava

E3 2022: Um dos maiores eventos de videojogos do ano foi cancelado

E3 2022: Um dos maiores eventos de videojogos do ano foi cancelado

Recordar que, inicialmente, acreditava-se que a E3 2022 voltaria a ter formato presencial, uma hipótese que foi colocada de parte em favor de

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.