O CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave afirmou que a edição deste ano terá o foco nas alterações climáticas e no futuro do trabalho, salientando que na edição deste ano estarão mais de 200 startups com um trabalho focado nas alterações climáticas e na sustentabilidade
A Web Summit regressa cidade de Lisboa, em Portugal de forma presencial, de 1 a 4 de Novembro, após um ano de ausência devido à pandemia de Covid-19. O evento irá receber mais de duas mil start-ups, um milhar de investidores e mais de 700 oradores.
Em comunicado, a organização informa que as 40 mil vagas abertas para participação presencial foram já preenchidas. Assim sendo, a Web Summit será, a nível mundial, a iniciativa de caráter tecnológico com o maior número de participantes desde o início da pandemia.
Para entrarem no recinto, terão de mostrar o certificado de vacina ou um teste PCR negativo e é obrigatório o uso de máscara em espaços fechados e com grande concentração de pessoas, nomeadamente na Altice Arena, onde se irão realizar as conferências, bem como nos pavilhões da FIL que irão acolher as inúmeras start-ups e investidores que irão estar presentes no evento.
O CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave afirmou que a edição deste ano terá o foco nas alterações climáticas e no futuro do trabalho, salientando que na edição deste ano estarão mais de 200 startups com um trabalho focado nas alterações climáticas e na sustentabilidade.
O gestor confessou que, em maio último, chegou a ter dúvidas que o evento poderia ser realizado de forma presencial.
Paddy Cosgrave confessa que todas as expectativas foram superadas já que quando a edição deste ano foi lançada a organização estimava que o número de participantes que se deslocariam a Lisboa rondaria as 10 mil.
Na edição passada, a Lalibela Global Networks, uma startup da Etiópia que digitaliza ficheiros médicos em África, foi a grande vencedora da edição de 2020 da Web Summit. A empresa está a ajudar startups em África a poupar dinheiro e a gerir melhor a pandemia da covid-19.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: EventoTecnologia
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Retrospectiva 2023 - Eventos e Lançamentos
Este ano ficou marcado pela retomada dos eventos presenciais e pela redescoberta de uma normalidade que há muito não se experimentava
E3 2022: Um dos maiores eventos de videojogos do ano foi cancelado
Recordar que, inicialmente, acreditava-se que a E3 2022 voltaria a ter formato presencial, uma hipótese que foi colocada de parte em favor de
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.