A Apple aconselhou os utilizadores a não abrir links ou anexos de remetentes desconhecidos e a serem cautelosos com quaisquer links que recebam
A Apple informou os seus utilizadores em 91 países que poderiam ser possíveis vítimas de uma tentativa de ataque de "spyware" mercenário, onde alguém tentou obter acesso ilegal aos seus dispositivos.
Ataques de spyware mercenário, como aqueles que utilizam o Pegasus do Grupo NSO, são excecionalmente raros e muito mais sofisticados do que a actividade normal de cibercriminosos ou malware de consumo, lê-se no e-mail de notificação de ameaça enviado pela Apple.
Na notificação, a Apple também disse que detectou que um utilizador estava "a ser alvo de um ataque de spyware mercenário que está a tentar comprometer remotamente o iPhone" associado a um determinado ID da Apple.
A Apple também aconselhou os utilizadores a não abrir links ou anexos de remetentes desconhecidos e a serem cautelosos com quaisquer links que recebam. No entanto, a empresa recusou-se a fornecer mais informações sobre o spyware, dizendo que isso poderia ajudar os atacantes a adaptar o seu comportamento e evitar deteção no futuro."
Fonte: Reuters
Tópicos relacionados: Segurança Tecnologia Apple Hacker
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android
As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,
TikTok testa nova funcionalidade de segurança
O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos
Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real
Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.