Embora sua conta na plataforma, assim como seu próprio site, tenham sido retirados, a empresa promete retornar às actividades
Uma aplicação norte-americana que promovia festas privadas durante a pandemia de covid-19 foi removida da Apple App Store, que é a loja de aplicações da Apple.
O Vybe Together se autodenomina uma "comunidade privada para encontrar, participar e hospedar festas".
Embora sua conta na plataforma, assim como seu próprio site, tenham sido retirados, a empresa promete retornar às atividades. "A App Store nos derrubou! Nós voltaremos! Siga para se manter atualizado!", afirmou a empresa na descrição de sua conta no Instagram.
Como funcionava a aplicação?
Os utilizadores da app precisavam enviar um perfil para aprovação, incluindo o identificador do Instagram, bem como fotos "festejando", relatou o portal de notícias The Verge. Depois de activado, os utilizadores poderiam inscrever-se para participar de festas e, a sua participação seria aprovada pelos organizadores do evento.
Os candidatos aprovados recebem um endereço apenas duas horas antes do evento. Um representante da aplicação disse ao The Verge que a ferramenta tinha alguns milhares de usuários. "Algumas pessoas terríveis criaram um aplicativo para encontrar e promover grandes festas secretas e inseguras e estão usando o TikTok para comercializá-lo para milhões de pessoas...
Algumas pessoas terríveis criaram um aplicativo para encontrar e promover grandes festas secretas e inseguras e estão usando o TikTok para comercializá-lo para milhões de pessoas", tuitou a repórter do New York Times Taylor Lorenz, partilhando imagens de um vídeo promocional da aplicação divulgado no TikTok.
O vídeo mostrava pessoas dançando e anunciava uma festa de Ano Novo em Nova York. Mas em Nova York as reuniões internas e externas são limitadas a 10 pessoas, e os bares e restaurantes estão fechados. O TikTok disse à BBC que a conta foi removida por violar as diretrizes da comunidade. O perfil tinha apenas 139 seguidores e três vídeos.
Os desenvolvedores da app Vybe Together ainda não respondeu a um pedido de comentário da reportagem.
No entanto, uma página do seu site, agora removido, afirmava: "Estamos cientes de que a covid é um grande problema de saúde. Fazer festas em grande escala é muito perigoso.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: SegurançaSaúde
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android
As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,
TikTok testa nova funcionalidade de segurança
O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos
Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real
Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.