
A empresa também elaborou planos para buscar aprovação em crianças de 6 meses a 2 anos mais tarde este ano
A farmacêutica BioNTech está preparada para solicitar em todo o mundo a autorização para usar sua vacina contra a Covid-19 em crianças de até cinco anos, e os preparativos para o lançamento estão no caminho certo, disseram os dois principais executivos da empresa de biotecnologia ao jornal alemão “Der Spiegel”.
“Já nas próximas semanas, iremos protocolar os resultados de nosso estudo em crianças de 5 a 11 anos junto aos órgãos reguladores em todo o mundo e solicitaremos a aprovação da vacina nesta faixa etária também aqui na Europa”, disse director médico Oezlem Tuereci.
As declarações confiantes ressaltam a liderança que a BioNTech, que fez a vacina em parceria com a Pfizer, detém na corrida para ganhar ampla aprovação na vacinação de vacinar crianças menores de 12 anos em países ocidentais.
A BioNTech disse que esperava apresentar seu dossiê regulamentar sobre as crianças de 5 a 11 anos em Setembro. A empresa também elaborou planos para buscar aprovação em crianças de 6 meses a 2 anos mais tarde este ano.
Tuereci também disse ao jornal que as etapas finais de produção estavam sendo ajustadas para envasar uma versão pediátrica em dose mais baixa da vacina.
Actualmente, a vaceina da Pfizer/BioNTech foi aprovada para adultos e jovens de pelo menos 12 anos de idade.
Fonte: Der Spiegel
Tópicos relacionados: SegurançaSaúde
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android
As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,
TikTok testa nova funcionalidade de segurança
O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos
Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real
Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.