China limita uso de videojogos por menores a três horas semanais

Esta mudança reflete uma preocupação de longa data da China sobre o impacto do jogo em excesso sobre as crianças e jovens

China limita uso de videojogos por menores a três horas semanais

A China anunciou uma nova restrição à quantidade de tempo que as crianças podem jogar videojogos online. O novo limite imposto define que as crianças têm apenas três horas por semana para jogar. Além disso, plataformas como a Tencent agora só podem oferecer jogos para crianças entre 20h e 21h nas sextas-feiras, fins de semana e feriados.

 

As inspeções às empresas também vão aumentar, para verificar se os limites de tempo estão a ser cumpridos, explicou o regulador, que pretende acabar com o que chama de "vício infantil de videojogos".

 

As regras anteriores limitavam o tempo de jogo online das crianças a 90 minutos por dia, aumentando para três horas nos feriados.

 

Esta mudança reflete uma preocupação de longa data da China sobre o impacto do jogo em excesso sobre as crianças e jovens. Um mês antes das últimas restrições, um artigo publicado pelo jornal estatal "Economic Information Daily" revelava que muitos adolescentes se tornaram viciados em jogos online e isso estava a ter um impacto negativo sobre eles. O artigo provocou quedas significativas no valor das ações de algumas das maiores empresas de jogos online da China.

 

Em Julho, a gigante chinesa de videojogos Tencent anunciou que iria usar o reconhecimento facial para impedir que as crianças jogassem entre 22 e as 8 horas. Isso aconteceu porque surgiram relatos de que as crianças estariam a usar as credenciais de adultos para fugir às regras.

 

Fonte: CCTV

Tópicos relacionados: SegurançaSaúde

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.