Ao todo, foram descobertas 20.674 redes suspeitas nesta segunda operação contra a cibercriminalidade em África, que teve início em Abril e decorre há quatro meses
Uma operação contra o cibercrime, efectuada nesta sexta-feira (18), pela Afripol e a Interpol em 25 países africanos, resultou em 14 detenções e identificação de redes responsáveis por perdas de mais de 40 milhões de dólares.
Ao todo, foram descobertas 20.674 redes suspeitas nesta segunda operação contra a cibercriminalidade em África, que teve início em Abril e decorre há quatro meses, anunciou a Interpol em comunicado.
Os países participantes receberam 150 relatórios analíticos da agência internacional de polícia, fornecendo informações e dados sobre ameaças cibernéticas que visam países específicos para investigação.
Nos Camarões, uma denúncia da Costa do Marfim levou à detenção de três pessoas relacionadas com uma burla em linha que envolvia a venda fraudulenta de obras de arte no valor de 850 mil dólares.
Nas Ilhas Maurícias, foram apanhadas duas "mulas" encarregadas de transportar dinheiro obtido em burlas organizadas a partir de plataformas de mensagens.
Para a Interpol, a iniciativa pôs em evidência a "forte correlação" entre a criminalidade financeira e a cibercriminalidade.
Fonte: Notícias ao Minuto
Tópicos relacionados: Segurança Tecnologia Hacker África
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android
As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,
TikTok testa nova funcionalidade de segurança
O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos
Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real
Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.