Estados Unidos sanciona serviço de moeda virtual usado pela Coreia do Norte

Segundo o Tesouro, o Grupo Lazarus, que reúne hackers patrocinados pela Coreia do Norte, roubou moedas virtuais no valor de 620 milhões de dólares ao infiltrar-se no popular jogo de vídeo, que usa criptomoedas

Estados Unidos sanciona serviço de moeda virtual usado pela Coreia do Norte

 

 
Os Estados Unidos sancionaram nesta sexta-feira, 6 de Maio, um misturador de criptomoedas alegadamente usado pela Coreia do Norte para esconder a origem de fundos virtuais a que recorre para financiar ciberataques e o seu programa nuclear.
 
 
Trata-se do Blender.io, acusado pelo Tesouro norte-americano de envolvimento num dos maiores roubos de moedas virtuais de sempre, ocorrido em 23 de Março, e que afectou a empresa do jogo de vídeo 'online' Axie Infinity.
 
 
Segundo o Tesouro, o Grupo Lazarus, que reúne hackers patrocinados pela Coreia do Norte, roubou moedas virtuais no valor de 620 milhões de dólares ao infiltrar-se no popular jogo de vídeo, que usa criptomoedas.
 
 
A Sky Mavis, a empresa que desenvolveu o jogo, anunciou que tinha detectado o ciberataque em finais de Março, e Washington ligou-o, desde então, à Coreia do Norte.
 
 
Após o roubo, o Grupo Lazarus utilizou o Blender.io para esconder a origem de 20,5 milhões dos 620 milhões de dólares roubados, disse o Tesouro numa declaração citada pela agência espanhola EFE.
 
 
Esta é a primeira vez que o Tesouro sanciona um misturador de moedas criptográficas, uma ferramenta que surgiu para proteger a privacidade dos seus utilizadores, mas que alguns grupos utilizam para o branqueamento de dinheiro.
 
 
Apesar das severas sanções internacionais, o governo norte-coreano tem intensificado os esforços para modernizar o exército e, desde o início deste ano, tem testado armas proibidas por tratados internacionais.
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: Notícias ao Minuto

Tópicos relacionados: Segurança Tecnologia Política

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

Adão Cambambi

Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.