Facebook vai permitir escolher as pessoas que podem comentar em publicações

Cada utilizador do Facebook poderá controlar o público apto a comentar determinado post. A medida também será aplicada para políticos e figuras públicas

Facebook vai permitir escolher as pessoas que podem comentar em publicações

O Facebook anunciou, nesta quarta-feira (31), uma nova ferramenta que permite os utilizadores da rede social controlar quem comenta as suas publicações marcadas como públicas (aquelas acessíveis a qualquer pessoa).

 

A partir de agora, os utilizadores, marcas e páginas do Facebook passam a poder definir quem é que pode comentar diferentes publicações. O objectivo é dar mais controlo aos utilizadores.

 

A medida visa dar mais controlo aos utilizadores que queriam, experiências mais ligadas a seus interesses. Para o Facebook, esse tipo de controlo limita "interações potencialmente indesejadas”. 

 

A nova medida motiva os próprios usuários a ajudarem a conter mensagens de ódio na rede, um dos principais problemas vinculados à empresa de Zuckerberg. A ferramenta é semelhante à introduzida no Twitter recentemente, que limita o público de interação em uma publicação.

 

A nova política do Facebook surge após uma decisão de um tribunal australiano em 2019, que responsabilizou uma série de veículos de comunicação pelos comentários difamatórios feitos por leitores em suas páginas públicas na rede social.

 

Segundo a decisão, é responsabilidade das dos médias sociais pré-moderar essas mensagens, a fim de evitar difamação ou outros crimes. As empresas tentaram reverter a decisão em 2020, mas não conseguiram.

 

A única forma de barrar um possível comentário é a partir de uma pré-filtragem de palavras feitas pelo administrador da página, que pode escolher que determinado termo não apareça no comentário de suas publicações.

 

De acordo com o The Guardian, as empresas de média australianas foram orientadas a destinar recursos significativos para a moderação de conteúdo de terceiros em suas publicações.

Fonte: The Guardian

Tópicos relacionados: SegurançaTecnologia

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.