Farmacêuticas alegam falta de vidros e plásticos para fazer frascos para as vacinas contra a covid-19

A indústria farmacêutica tenciona produzir 10 mil milhões de doses de vacinas este ano, o que é o dobro da capacidade de produção em 2019, todas as vacinas consideradas

Farmacêuticas alegam falta de vidros e plásticos para fazer frascos para as vacinas contra a covid-19

A Federação Internacional da Indústria Farmacêutica (IFPMA), alertou nesta terça-feira(09) que a cadeia de aprovisionamento para a produção das vacinas contra o novo coronavirus está a confrontar-se com várias penúrias relativas a ingredientes, vidro para fazer frascos, plástico ou tampas.

 

Os parceiros do sistema Covax, a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Aliança para as Vacinas (Gavi) e o seu ramo para a investigação (Cepi), a Federação Internacional da Indústria Farmacêutica (IFPMA), fabricantes dos países em desenvolvimento, peritos e representantes governamentais reuniram-se de forma virtual para discutir os desafios causados pela produção em grande escala das vacinas.

A indústria farmacêutica tenciona produzir 10 mil milhões de doses de vacinas este ano, o que é o dobro da capacidade de produção em 2019, todas as vacinas consideradas.

 

Para fabricar as doses, são necessários não só ingredientes em quantidades sem precedente, mas também vidro para os frascos, plástico e tampas, quando as cadeias de abastecimento mundializadas estão desestabilizadas pela pandemia.

 

Em comunicado, os participantes na reunião apelaram à livre circulação dos bens e da mão-de-obra.

 

Encorajaram igualmente as transferências de tecnologia e parcerias de produção entre os laboratórios e os fabricantes de vacinas, como a AstraZeneca fez com o Serum Institute, da Índia.

 

A pandemia do novo coronavirus já provocou mais de 2,6 milhões de mortos no mundo, desde o final de 2019, suscitando uma procura inédita por vacina.

Fonte: Tecangologies

Tópicos relacionados: SegurançaSaúde

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.