França proíbe utilização de máscaras caseiras e decreta uso obrigatório das FFP2

De acordo com as autoridades francesas, as máscaras caseiras não oferecerem proteção suficiente contra as novas variantes mais contagiosas do novo coronavírus

França proíbe utilização de máscaras caseiras e decreta uso obrigatório das FFP2

A partir da segunda-feira(25), os cidadãos franceses são obrigados a usar máscaras FFP2, que habitualmente são utilizadas pelos profissionais de saúde nos transportes públicos, lojas, empresas, farmácias, hospitais e ainda consultórios médicos.

 

De acordo com as autoridades francesas, as máscaras caseiras não oferecerem proteção suficiente contra as novas variantes mais contagiosas do novo coronavírus.

 

O decreto que proíbe o uso de algumas máscaras comunitárias foi publicado na sexta-feira(22), na sequência de recomendações dos especialistas sanitários, indicou hoje o ministro francês da Saúde.

 

"O Alto Conselho para a Saúde Pública recomenda, e eu também, que os franceses não usem máscaras feitas em casa", disse Olivier Véran.

 

Na manhã de segunda-feira(25), outra fonte do Ministério da Saúde, responsável pela segurança sanitária no trabalho, já tinha confirmado que os conselhos oficiais do Governo iam passar a incluir a indicação de que os cidadãos não podem usar máscaras feitas em casa nos locais de trabalho.

 

"O Governo está a seguir escrupulosamente as recomendações do Alto Conselho para a Saúde Pública, como tem feito desde o início desta crise", tinha adiantado Laurent Pietraszewski à rádio Franceinfo. O novo protocolo nos locais de trabalho, indicou, deverá ser adaptado "após discussões com os sindicatos".

 

A França recomenda neste momento apenas três tipos de máscaras para impedir o contágio por Covid-19: as cirúrgicas, as FFP2 (que filtram pelo menos 94% dos aerossóis) e as máscaras comunitárias de tecido que cumpram os requisitos da categoria 1 (que filtrem pelo menos 80% dos aerossóis).

 

Fonte: AFP

Tópicos relacionados: SegurançaSaúde

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.