Gelado testa positivo para o novo coronavírus na China

A baixa temperatura  e a presença de gordura podem explicar o facto de o vírus ter sobrevivido tanto tempo

Gelado testa positivo para o novo coronavírus na China

Um caso insólito aconteceu na China. Um gelado foi dado como 'contaminado' pelo novo coronavírus, no município de Tianjin, no norte do país, após três amostras terem tido resultado positivo para o vírus.

 

De acordo com a Sky News, as autoridades estão agora a rastrear todas as pessoas que tiveram “contacto" com os lotes de gelado, que foram produzidos pela ‘Tianjin Daqiaodao Food Company.

 

A emissora adianta que 4.836 caixas do gelado em questão foram deitadas ao lixo, devido à contaminação. 2.089 ainda não tinham saído da empresa e 65 já tinham sido vendidas. O governo chinês recomendou que todas as pessoas que compraram o gelado em questão devem agora contactar as autoridades.

 

Segundo os investigadores epidemiológicos, a empresa produziu o lote de gelados com leite em pó importado da Nova Zelândia e soro de leite importado da Ucrânia.

 

Apesar de “causar alguma preocupação”, o virologista Stephen Griffin, da Universidade de Leeds, já garantiu que não é necessário entrar em “pânico”, pois, ao que tudo indica, tratou-se de um “caso pontual”.

 

“É provável que o vírus tenha vindo de uma pessoa, muito provavelmente é um caso isolado. É claro que qualquer nível de contaminação não é aceitável e causa alguma preocupação, mas tudo indica que isto tenha acontecido durante a produção do gelado, devido à higiene da fábrica”, explicou o especialista.

 

A baixa temperatura e a presença de gordura podem explicar o facto de o vírus ter sobrevivido tanto tempo.

 

Por precaução, a fábrica colocou os 1.662 funcionários da empresa em quarentena e todos foram submetidos a testes à Covid-19.

Fonte: Sky News

Tópicos relacionados: SegurançaSaúde

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.