Num e-mail enviado para os utilizadores, a empresa alerta que a partir do dia 1 de Junho de 2021, quem ultrapassar o armazenamento gratuito por dois anos pode ter dados excluídos. O mesmo também vale para contas que ficarem inactivas durante mais de 24 meses.
Gmail
A Google começou a notificar os utilizadores do Gmail, Google Fotos e Drive indicando que pode apagar arquivos de quem está acima do limite de armazenamento gratuito. Em 2020, a empresa alterou as regras de uso de sua nuvem e incluiu diretrizes que dão poder para a companhia deletar materiais em certos casos.
Num e-mail enviado para aos utilizadores, a empresa alerta que a partir do dia 1 de Junho de 2021, quem ultrapassar o armazenamento gratuito por dois anos pode ter dados excluídos. O mesmo também vale para contas que ficarem inactivas durante mais de 24 meses.
Anteriormente, a Google já havia avisado sobre a mudança de diretrizes em um comunicado, mas agora está a ser mais incisiva e a enviar e-mails para os usuários. A companhia também ressalta que vai enviar diversos alertas para os clientes antes de realizar qualquer exclusão de arquivos.
A exclusão de arquivos em contas que excedem o limite de armazenamento não é a única mudança que começa a valer a partir de 1 de Junho de 2021. A partir da data, o Google Fotos também perderá função de backup gratuíto.
Apesar de parecer muito dramático, felizmente, a grande maioria dos utilizadores não serão afectados por estas mudanças. É que a Google diz que as contas só serão "marcadas" se não forem usadas durante dois anos, ou se o utilizador exceder o limite de armazenamento durante dois anos.
Aqueles que possuírem uma assinatura do Google One que estão dentro da sua quota de armazenamento e em situação regular também não serão afectados por esta nova política.
Os utilizadores ainda podem salvar fotos e vídeos sem se preocuparem com o armazenamento até o fim de maio do próximo ano. A partir de junho, todo conteúdo enviado à nuvem do Google Fotos vai contar nos 15 GB gratuitos utilizados pelo Gmail e Drive actualmente.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: SegurançaTecnologia
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android
As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,
TikTok testa nova funcionalidade de segurança
O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos
Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real
Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.