O sistema usa a mesma lógica de alertas de baixa latência que a equipa Android já emprega no sistema de detecção de terramotos
A Google anunciou que os utilizadores de telemóveis Android na Ucrânia passarão a receber alertas sempre que se aproximar um ataque aéreo, pode ler-se na mais recente publicação de blogue da empresa.
“Tragicamente, milhões de pessoas na Ucrânia estão agora a depender de alertas de ataques aéreos para ficarem em segurança”, nota a Google.
A integração está a ser lançada através dos Google Play Services, de forma a assegurar que fica disponível no maior número possível de smartphones Android e o serviço vai ser lançado como uma atualização dos Play Services para que possa chegar rapidamente a todos.
O sistema usa a mesma lógica de alertas de baixa latência que a equipa Android já emprega no sistema de detecção de terramotos. Desta vez, a tecnológica não está a tirar partido dos acelerómetros de milhões de telefones Android para detectar sismos, mas sim a usá-los para passar as informações do sistema de alertas do governo.
A companhia de norte-americana refere que estes alertas de ataques aéreos foram adaptados a partir do sistema de alerta de sismo da Google, contando para tal com o auxílio do governo ucraniano.
Fonte: Google
Tópicos relacionados: SegurançaPoliticaTecnologiaGoogle
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android
As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,
TikTok testa nova funcionalidade de segurança
O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos
Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real
Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.