O processo exige 5 mil milhões de dólares à Google como compensação pelos danos causados
A Alphabet empresa mãe da Google, está a enfrentar um processo nos EUA devido ao modo anônimo do Chrome. Segundo a acusação a Google possui um “negócio de rastreio de dados difundido” e que o rastreamento funciona mesmo quando utilizadores tomam medidas para manter suas informações privadas.
A empresa tentou reverter o processo, entrando com um recurso para invalidar a acusação. Contudo, a juíza distrital Lucy Koh de San Jose, na Califórnia, negou o pedido na última sexta-feira (12).
O modo “Anônimo” pode ser utilizado no Chrome, mas também está disponível em outros browsers.
A parte lesada acusa a Google de enganar os utilizadores. De acordo com a acusação, a Google indicou que os dados eram privados no modo anónimo, quando, na verdade, os monitorizava. A Google argumentou que a sua política de privacidade foi aceite e como tal sabiam o que se passava. Alertou que anónimo não significa invisível e que os sites podem ver a atividade.
Em comunicado, o porta-voz do Google, José Castañeda, disse que a empresa contesta “veementemente essas reivindicações e nos defenderemos vigorosamente contra elas”.
A forma como o modo anónimo funciona e o que regista é uma questão recorrente. Os utilizadores acreditam que estão completamente anónimos, mas a verdade é que apenas os dados não são registados no browser e tudo o mais fica presente na Internet.
O processo exige 5 mil milhões de dólares à Google como compensação do que se passou.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: SegurançaTecnologia
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android
As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,
TikTok testa nova funcionalidade de segurança
O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos
Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real
Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.