Hackers podem estar na base da instabilidade na rede 3G da UNITEL

A operadora avançou que alguns especialistas estão a caminho de Luanda para que o problema seja concluído nos próximos dias tendo assegurado ainda que o procedimento de compensação ficará em vigor até que seja restabelecida a estabilidade dos sistema

Hackers podem estar na base da instabilidade na rede 3G da UNITEL

A UNITEL informou nesta sexta-feira, 11 de Março, que uma possível actuação maliciosa está na base da anomalia no software da rede 3G, perturbando os serviços de VOZ, SMS e DADOS.

 

Desde o passado dia 17 de Fevereiro, a maior operadora móvel do país já registou mais de perturbações que paralisaram a transmissão entre os dois sistemas centrais de redundância.

 

Já no passado dia 2 de Março, a UNITEL chegou mesmo a apresentar um novo software nos nós da rede 3G, para que o tema fosse resolvido. Apesar de todos os esforços empreendidos, até à data ainda não foi encontrada a causa desse evento.

 

Com a implementação da alteração do software a partir do dia 02 de Março, alega a UNITEL na nota, operação que careceu de presença física em cada um dos 6 nós da rede 3G, começaram a ser observados comportamentos erráticos da rede 3G que motivaram novas perturbações na rede nos dias 05, 10 e 11 de Março.

 

Face à situação, a UNITEL diz que está em alerta desde o dia 17 de Fevereiro. “O principal fornecedor europeu dos sistemas centrais e o fornecedor americano dos nós de transmissão, estão a trabalhar em conjunto, para que seja encontrada uma solução”.

 

A operadora avançou que alguns especialistas estão a caminho de Luanda para que o problema seja concluído nos próximos dias tendo assegurado ainda que o procedimento de compensação ficará em vigor até que seja restabelecida a estabilidade dos sistemas.

 

Fonte: Unitel

Tópicos relacionados: Segurança Produto Tecnologia Angola UNITEL

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.