Huawei acusada de roubar tecnologia para espiar o Paquistão

No processo, a BES alega que tentou negociar com a Huawei, ou seja, poderia criar um backdoor se esse pedido fosse feito directamente pelo governo do Paquistão

Huawei acusada de roubar tecnologia para espiar o Paquistão

A Huawei está a ser acusada nos Estados Unidos de ter pressionado uma empresa daquele país a implementar uma ‘porta de traseiras’ num projecto no Paquistão. A empresa, a Business Efficiency Solutions (BES), está agora a processar a Huawei não só por ter feito esta pressão mas também por, alegadamente, ter roubado tecnologia.

 

A Huawei teria o objectivo de criar uma versão duplicada do projecto do Paquistão em Suzhou, na China, e desta forma conseguir acesso. A BES procurou ter a certeza de que o governo paquistanês havia concedido as devidas permissões, algo que a Huawei aparentemente nunca forneceu qualquer prova de ter obtido.

 

No processo, a BES alega que tentou negociar com a Huawei, ou seja, poderia criar um backdoor se esse pedido fosse feito directamente pelo governo do Paquistão. Contudo, executivos alegam que a Huawei insistiu que isso não era necessário.

 

Como refere o The Wall Street Journal, o sistema a ser implementado pela Huawei permitiria à empresa chinesa recolher dados sensíveis dos cidadãos e ainda informações governamentais “importantes para a segurança nacional do Paquistão”.

 

Em reação a esta notícia, a Huawei notou que “não há provas” de que tenha instalado qualquer ‘porta de traseiras’ em qualquer produto.

 

Uma fonte que tem acompanhado as investigações disse - em condição de anonimato - que a colecta de provas não foi encerrada, mas que até o momento não há qualquer evidência de que aconteceu algum roubo de dados.

 

 

Fonte: The Wall Street Journal

Tópicos relacionados: SegurançaPolíticaTecnologia

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

Adão Cambambi

Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.