Israel recua e volta a restabelecer o uso obrigatório de máscara

Após uma campanha rápida de vacinação em massa e medidas de restrição da mobilidade, Israel tinha conseguido reduzir os número de infecções para uma taxa menor do que 0,1 casos por 100 mil pessoas

Israel recua e volta a restabelecer o uso obrigatório de máscara

O governo de Israel anunciou esta sexta-feira (24) que vai restabelecer o uso obrigatório da máscara sanitária após um aumento do número de casos de pessoas contaminadas com o Covid-19, apesar da maioria da população estar vacinada.

 

Após uma campanha rápida de vacinação em massa e medidas de restrição da mobilidade, Israel tinha conseguido reduzir os número de infecções para uma taxa menor do que 0,1 casos por 100 mil pessoas.

 

"Por causa do aumento do número de infeções, o Ministério da Saúde anunciou que a partir do meio-dia (09:00 em Luanda) de hoje, as máscaras são obrigatórios em todos os locais fechados exceto nos domicílios", refere o comunicado governamental.

 

Apesar da ordem referente aos locais fechados, as autoridades israelitas aconselham o uso da máscara de protecção sanitária em zonas onde se juntam pessoas ao "ar livre".

 

As crianças com menos de sete anos, as pessoas com deficiência e os praticantes de desporto em locais fechados estão isentos do uso da máscara, refere a mesma nota.

 

Na quarta-feira (24), o primeiro-ministro, Naftali Bennett, tinha alertado que se se registassem mais 100 novos casos de infeção pelo vírus SARS CoV-2 o uso da máscara passaria a ser obrigatório.

 

Desde segunda-feira que as autoridades sanitárias contabilizaram mais de 100 novos casos de covid-19 chegando a ser registados 227 infecções durante a semana, de acordo com os números oficiais divulgados na quinta-feira.

 

Israel anunciou também esta semana que vai adiar a decisão sobre a reabertura do território aos turistas "por causa das inquietações respeitantes à propagação da possível variante Delta".

 

No passado mês de Janeiro, mais de 10 mil casos chegaram a ser recenseados diariamente tendo a campanha de vacinação feito baixar o número de contaminações.

 

Mais de cinco milhões (de um total de 9,3 milhões de israelitas) - 55% da população - receberam até ao momento as duas doses da vacina.

 

No total, morreram 6.428 pessoas por covid-19 e registaram-se 840 mil contágios desde o início da pandemia, em Israel.

Fonte: Tecangologies

Tópicos relacionados: SegurançaSaúde

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.