Esta medida aplica-se às regiões classificadas como 'zona branca', onde a propagação do vírus é mais baixa, que atualmente inclui toda a Itália à exceção do Vale de Aosta, no norte
A Itália vai suspender a partir da próxima segunda-feira (28) a exigência do uso de máscaras ao ar livre, à medida que a vacinação contra a Covid-19 avança e os novos casos, mortes e hospitalizações diminuem, anunciou o governo na noite de segunda-feira (21).
"A partir de 28 de junho acabamos com a obrigação de usar máscaras ao ar livre", anunciou, através da sua conta na rede social Facebook, o ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza.
Esta medida aplica-se às regiões classificadas como 'zona branca', onde a propagação do vírus é mais baixa, que atualmente inclui toda a Itália à exceção do Vale de Aosta, no norte.
O anúncio surge após o parecer favorável do Comité Técnico Científico (CTS), responsável pela gestão da pandemia naquele país, que decidiu que, mesmo deixando a máscara de ser necessária numa região considerada 'zona branca', esta deve estar ao alcance, sempre que exista algum risco associado, como em aglomerações.
Segundo as previsões dos especialistas, todas as regiões italianas devem ser classificadas como 'zona branca' a partir de 28 de Junho.
Itália registou apenas 21 mortes e 495 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, sendo que algumas das regiões não assinalaram qualquer nova morte.
Primeiro país da Europa a registar um surto de covid-19 no primeiro trimestre de 2020, Itália já registou 127.291 mortes desde o início da pandemia e 4,25 milhões de pessoas infetadas.
Atualmente, 30% da população com mais de 12 anos está vacinada, ou seja, perto de 16 milhões de pessoas.
Mais de 46 milhões de doses da vacina contra a covid-19 já foram administradas a uma população total de 60 milhões de pessoas.
De lembrar que a Itália, foi um dos países europeus mais afetados pela pandemia de covid-19
O anúncio surge após decisões semelhantes de outros países do continente, como Reino Unido e França e Espanha.
Em Espanha, por exemplo, quase 29% da população está imunizada e perante a diminuição do número de casos, a partir de dia 26, o uso da máscara deixa de ser obrigatório na rua.
Fonte: Lusa
Tópicos relacionados: SegurançaSaúde
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android
As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,
TikTok testa nova funcionalidade de segurança
O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos
Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real
Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.