Meta enfrenta novas acções judiciais por explorar os mais jovens

Segundo a acusação, os arguidos sabiam que os seus produtos e serviços relacionados eram perigosos para crianças e adolescentes jovens e impressionáveis, no entanto ignoraram completamente as suas próprias informações

Meta enfrenta novas acções judiciais por explorar os mais jovens

A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, enfrenta oito novas acções judiciais, que surgiram na sequência da apresentação de uma panóplia de queixas. Os advogados da Beasley Allen Law Firm estão a acusá-la de explorar os jovens para fins lucrativos.

 

Segundo um comunicado de imprensa, a acusação também diz que a companhia liderada por Mark Zuckerberg emprega táticas psicológicas para promover a utilização das suas plataformas com mais frequência, e não protege os utilizadores jovens.

 

Conforme informou o The Wall Street Journal, mais de 40% dos utilizadores do Instagram, uma das redes sociais ao abrigo da Meta, tem menos do que 22 anos, e cerca de 22 milhões de adolescentes utilizam a aplicação todos os dias.

 

As acções judiciais foram apresentados no Colorado, Delaware, Florida, Geórgia, Illinois, Missouri, Tennessee e Texa, e alegam que a exposição prolongada dos utilizadores das redes sociais da Meta promoveu suicídios reais ou tentativas, distúrbios alimentares, ansiedade, depressão, entre outros problemas relacionados com a saúde mental.

 

Segundo a acusação, os arguidos sabiam que os seus produtos e serviços relacionados eram perigosos para crianças e adolescentes jovens e impressionáveis, no entanto ignoraram completamente as suas próprias informações.

 

“Eles implementaram algoritmos sofisticados concebidos para encorajar o acesso frequente às plataformas e a exposição prolongada a conteúdos nocivos" disse a firma.

 

A firma mencionou a audiência que incluiu o testemunho de Frances Haugen, que, em Outubro de 2021, acusou a Meta de dar prioridade ao lucro em detrimento do bem-estar dos seus utilizadores mais jovens.

Fonte: Pplware

Tópicos relacionados: SegurançaPoliticaTecnologiaMeta

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

Adão Cambambi

Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.