A vacina da Sinopharm tem “requisitos de armazenamento fáceis”, o que a tornam “altamente adequada para situações com poucos recursos”, sinalizou a OMS
Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou o uso de emergência da vacina contra a Covid-19 da Sinopharm. Com esta decisão, anunciada esta sexta-feira, o fármaco chinês torna-se “a sexta vacina a receber validação da OMS para segurança, eficácia e qualidade”, notou a entidade, em conferência de imprensa.
“O acréscimo desta vacina tem o potencial de acelerar rapidamente o acesso à vacina Covid-19 para os países que procuram proteger os profissionais de saúde e as populações em risco”, apontou Mariângela Simão, responsável da OMS, citada em comunicado.
Com base nas evidências disponíveis, a OMS “recomenda a vacina para adultos de 18 anos ou mais, num esquema de duas doses com espaçamento de três a quatro semanas”. A entidade estima que a eficácia da vacina para doenças sintomáticas e hospitalizadas é de cerca de 79%, combinando todas as faixas etárias.
A vacina da Sinopharm tem “requisitos de armazenamento fáceis”, o que a tornam “altamente adequada para situações com poucos recursos”, sinalizou a OMS.
Esta é também a primeira vacina que terá um monitor no frasco, isto é, um “pequeno adesivo que muda de cor quando a vacina é exposta ao calor, permitindo que os profissionais de saúde saibam se a vacina pode ser usada com segurança”.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: SegurançaSaúde
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android
As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,
TikTok testa nova funcionalidade de segurança
O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos
Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real
Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.