OMS critica os festejos que juntaram milhares de pessoas sem máscara na final do Euro 2020

Nas capitais de dois dos países mais atingidos pela pandemia, as celebrações foram feitas sem quaisquer cuidados e motivaram uma reação da líder técnica de resposta à Covid-19 na OMS, Maria Van Kerkhove

OMS critica os festejos que juntaram milhares de pessoas sem máscara na final do Euro 2020

A líder técnica de resposta à Covid-19 na Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkho, disse que ficou arrasada ao assistir multidões sem máscara cantarem e gritarem na final do futebol Euro 2020 em Londres no domingo (11), expressando preocupação de que isso estimularia a transmissão do COVID-19, incluindo do Delta variante.

 

"Terrível e devastador" foram as palavras usadas por uma das mais conceituadas epidemiologistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para descrever os festejos da final do UEFA Euro 2020, que ignoraram por completo as regras de controlo da pandemia.

 

A Grã-Bretanha enfrenta uma nova vaga de COVID-19 impulsionada pela variante Delta, a mais transmissível, apesar de ter uma das taxas de vacinação mais altas do mundo. O país pretende descartar a maioria das restrições anti-coronavírus restantes em 19 de julho, uma medida que preocupa vários cientistas.

 

Ainda antes do final da partida, a responsável criticou o comportamento dos adeptos alertando que “a pandemia não vai parar hoje”, pelo que o vírus original e a variante Delta, que é 60% mais contagiosa que o SARS-CoV-2 original “vai tirar partido de pessoas não vacinadas, em ambientes lotados, sem máscara, a gritar e a cantar. Devastador”, concluí numa publicação feita através da rede social Twitter.

 

O cenário repetiu-se em Londres e em Roma, antes e depois do jogo que terminou com a vitória de Itália. Nas capitais de dois dos países mais atingidos pela pandemia, as celebrações foram feitas sem quaisquer cuidados.

Fonte: Tecangologies

Tópicos relacionados: SegurançaSaúde

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.