A Ómicron tem uma taxa de reinfecção mais elevada, mas, e segundo um relatório agora divulgado, a maioria dos casos de infecção analisados apresentava sintomas ligeiros ou eram assintomáticos
Os casos de coronavírus causados pela variante Ómicron podem não ser tão graves quanto inicialmente se temia. A conclusão é dos peritos da Organização Mundial de Saúde, que tem estado a estudar a última variante do coronavírus.
Depois de vários estudos sobre a severidade da nova variante do coronavírus, os especialistas da OMS admitem que a Ómicron parece provocar sintomas menos graves do que a variante Delta.
A Ómicron tem uma taxa de reinfecção mais elevada, mas, e segundo um relatório agora divulgado, a maioria dos casos de infecção analisados apresentava sintomas ligeiros ou eram assintomáticos. Nenhuma morte associada a esta estirpe foi reportada até à data.
Quanto à eficácia das actuais vacinas no caso desta variante, ainda não há dados suficientes, mas esta semana a Pfizer e a BioNTech asseguraram que a sua vacina contra a covid-19 é eficaz para a nova variante, mas com três doses.
Fonte: Sic Notícias
Tópicos relacionados: SegurançaSaúde
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android
As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,
TikTok testa nova funcionalidade de segurança
O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos
Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real
Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.