Ainda não está claro como o mensageiro vai filtrar a idade dos seus utilizadores, já que o Telegram não faz a colheita deste dado durante a criação da conta
O Telegram anunciou uma série de novas medidas restritivas para o uso da plataforma, entre elas, a idade mínima para criação de contas. A partir de agora, os utilizadores que queiram ter um perfil no Telegram precisam ter, no mínimo, 16 anos.
Ainda não está claro como o mensageiro vai filtrar a idade dos seus utilizadores, já que o Telegram não faz a colheita deste dado durante a criação da conta. Durante o acto de cadastramento, a plataforma pede apenas o número do telemóvel, o nome e uma foto de perfil. Anteriormente, o Telegram exigia idade mínima para criação de contas apenas no Reino Unido e União Europeia.
O Telegram é fortemente criticada em todo o mundo por ser considerada muito permissiva com actividades consideradas ilegais por diversos países, além de ser considerada um grande facilitador na disseminação de notícias falsas (fake news).
Junto com as mudanças de idade, o Telegram também anunciou que vai restringir actividades ilegais, como abuso infantil e terrorismo. Os itens foram adicionados à lista que já proibia o uso de programas para aplicação de golpes e envios de spam, bem como promoção da violência e partilha de conteúdo pornográfico sem autorização.
Fonte: Olhar Digital
Tópicos relacionados: Segurança Tecnologia Telegram
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android
As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,
TikTok testa nova funcionalidade de segurança
O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos
Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real
Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.