Informações apontam que estas fábricas criaram dormitórios improvisados, com tendas ou beliches de ferro e bambu e, quem vai à casa, tem de ficar em quarentena antes de apresentar teste negativo
A Apple e a Samsung querem garantir que é cumprido o calendário de lançamento dos seus próximos topos de gama. Para tal, as fábricas que estão a tratar da produção estão a adoptar medidas extraordinárias para reduzir ao máximo a possibilidade de os trabalhadores serem infetados com Covid-19.
Segundo informações divulgadas pela Bloomberg, os trabalhadores de alguns destes parceiros das gigantes tecnológicas no Vietname têm dormido nas fábricas, garantindo assim que a produção continua sem constrangimentos.
Alegadamente, estas fábricas criaram dormitórios improvisados, com tendas ou beliches de ferro e bambu e, quem vai à casa, tem de ficar em quarentena antes de apresentar teste negativo.
Nas províncias do norte de Bac Ninh e Bac Giang, um importante centro de manufatura que abriga a Samsung Electronics Co e os principais fornecedores da Apple Inc., as autoridades dizem que cerca de 150.000 trabalhadores vivem em parques industriais para reduzir o risco de infecções.
No centro comercial da cidade de Ho Chi Minh, cerca de 22 empresas com uma força de trabalho de 25.000 também montaram locais para dormir em casa para um número não especificado de funcionários, de acordo com o os media locais.
De lembrar que a economia do sudeste asiático beneficiou de uma mudança nas cadeias de abastecimento do mundo, atraindo uma manufatura mais sofisticada em meio ao aumento dos custos da mão de obra chinesa e à guerra comercial Estados Unidos-China. O investimento estrangeiro maciço criou dezenas de milhares de empregos em fábricas em algumas das localidades mais pobres do continente.
Essa realidade contrasta muito com o que acontece em países ricos onde os funcionários de várias empresas refugiam-se do vírus recorrendo ao teletrabalho para executarem os seus trabalhos do dia-a-dia.
Infelizmente, essa abordagem é necessária nos países em desenvolvimento que dependem de trabalho físico para garantir que suas economias dependentes de exportação continuem avançando.
A forma como estes trabalhadores estão a ser tratados está a gerar múltiplas críticas, sobretudo à Apple numa altura em que a empresa está a ter dificuldades em voltar ao registo de trabalho a partir dos seus escritórios em Cupertino, nos EUA.
Fonte: Blooberg
Tópicos relacionados: SegurançaTecnologia
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android
As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,
TikTok testa nova funcionalidade de segurança
O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos
Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real
Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.