Vacina da Pfizer consegue travar apenas 64% das infecções com a variante Delta

Os dados recolhidos no mês passado apontam, segundo escreve o jornal Financial Times, para uma eficácia a rondar os 64% em casos de infecção, enquanto para outras estirpes do vírus essa eficácia é de pelo menos 94%

Vacina da Pfizer consegue travar apenas 64% das infecções com a variante Delta

A vacina contra a covid-19 desenvolvida pela BioNTech/Pfizer aparenta ter uma resposta menos eficaz quando associada à variante Delta. O resultado faz parte de um estudo desenvolvido pelo Ministério da Saúde de Israel.



Os dados recolhidos no mês passado apontam, segundo escreve o jornal Financial Times, para uma eficácia a rondar os 64% em casos de infecção, enquanto para outras estirpes do vírus essa eficácia é de pelo menos 94%.

 

Ainda assim, segundo a mesma amostra, esta vacina é 93% eficaz contra doença grave e hospitalizações. Com grande parte da população já imunizada, Israel, à semelhança do que acontece em vários países europeus, tem registado um aumento significativo de novos casos de infecção.

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS)  exige uma eficácia de ao menos 50% para que imunizantes sejam usados contra a covid-19.

 

A presença da variante fez o governo de Israel voltar atrás na flexibilização de medidas de restrições contra o coronavírus no final de junho. Entre as regras impostas, está a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. A reabertura do país a turistas vacinados foi também adiada um mês.

 

 

Segundo o The Wall Street Journal, cerca de metade das pessoas infectadas já havia sido vacinada com o imunizante da Pfizer. Autoridades de saúde do país acreditam que 90% das novas infecções tenham sido causadas pela variante Delta.

 

A queda na eficácia não deve demandar a aplicação de uma 3ª dose da vacina, de acordo com as autoridades de saúde do país.

 

O valor está dentro do esperado pela BioNTech. Testes feitos pela empresa de biotecnologia alemã no final de maio apontaram uma eficácia do imunizante de 70% a 75% contra a variante Delta.

 

A OMS apontou que a variante indiana tem risco de mais transmissibilidade e características que podem tornar as vacinas menos eficazes.

 

Especialistas do país afirmaram que os menores de 16 anos, que, na sua maioria, ainda não foram vacinados, são responsáveis ​​por aproximadamente 50% dos novos casos. Por esse motivo, o governo decidiu expandir a campanha de vacinação para abranger crianças e adolescentes de 12 a 15 anos.

 

 

Fonte: The Wall Street Journal

Tópicos relacionados: SegurançaSaúde

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.