Angola é o quinto mercado africano onde o grupo Africell vai ter operações, juntando-se ao Uganda, Serra Leoa, Gâmbia e República Democrática do Congo, onde tem uma base de 12 milhões de clientes
O director nacional das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Matias Manuel da Silva Borges, anunciou nesta quinta-feira(15), no Huambo, que a operadora de telefonia móvel “Africell” entra em funcionamento em Dezembro deste ano.
Angola é o quinto mercado africano onde o grupo Africell vai ter operações, juntando-se ao Uganda, Serra Leoa, Gâmbia e República Democrática do Congo, onde tem uma base de 12 milhões de clientes.
A operadora norte-americana existe há mais de vinte anos, e vai operar no mercado angolano, a par da Angola Telecom, MOVICEL e UNITEL
Em declarações à imprensa, Matias Manuel da Silva Borges fez saber que, depois da conclusão do processo concursal, a operadora tem vindo a trabalhar com as autoridades angolanas, para o início das operações no país, a partir de Dezembro deste ano.
Além dos serviços de telefonia móvel e internet, o responsável avançou que a Africell vai, igualmente, disponibilizar os serviços de televisão digital e mobile Money, que consiste no envio de dinheiro à distância, com recurso a telefones.
De acordo com o responsável, com a certificação da Africell, espera-se um novo paradigma neste sector em Angola, através da inclusão de novos serviços e oportunidades em termos de impactos de redução de preços, para que a população tenha capacidade de escolha em termos de serviços prestados pelas operadoras.
Com a entrada da Africell no mercado angolano, espera-se a criação de mais de seis mil empregos em Angola, com um investimento inicial de 300 milhões de dólares.
Fonte: Angop
Tópicos relacionados: TecnologiaAngola
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.