Caso a implementação funcione, a tecnologia da Rockley Photonics permitirá que o Apple Watch realize a leitura de glicose sem a necessidade de uma gota de sangue ou qualquer fluido corporal, apenas utilizando luz infravermelha
Os relógios inteligentes da Apple podem ganhar uma versão que consegue medir glicose a partir do próximo ano. Segundo documentos encontrados na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), a empresa de Cupertino está a trabalhar para implementar no produto uma forma de ler os níveis de açúcar no sangue de maneira não invasiva.
Como mostram os documentos, a Apple trabalha com a empresa britânica Rockley Photonics, que desenvolve uma tecnologia para ler o nível de glicose no sangue utilizando luz infravermelha. A empresa britânica anunciou que a novidade será implementada em produtos a partir de 2022.
Pelo facto da Apple ser a principal cliente da Rockley Photonics, a expectativa é que a ferramenta de leitura seja lançada em um futuro modelo do Apple Watch. Segundo ressalta o TechRadar, a maçã foi responsável por grande parte da receita da companhia britânica durante os últimos dois anos.
Caso a implementação funcione, a tecnologia da Rockley Photonics permitirá que o Apple Watch realize a leitura de glicose sem a necessidade de uma gota de sangue ou qualquer fluido corporal, apenas utilizando luz infravermelha. Além disso, o relógio seria capaz de medir pressão sanguínea e níveis de álcool no sangue.
Até o momento, a Apple não comentou oficialmente sobre o assunto.
Fonte: Tecmundo
Tópicos relacionados: TecnologiaProdutoSaúde
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.