A empresa garante que todos os uploads em “Alta qualidade” feitos antes do prazo estabelecido não vão contar para o limite de armazenamento
Google Photos
O Google Photos deixa de ter espaço ilimitado na terça-feira. Nos últimos cinco anos, a Google ofereceu armazenamento gratuito para fotos e vídeos em alta qualidade. Agora, se o utilizador quiser continuar a utilizar o serviço, ou apaga as fotografias que passará a ter a mais, ou então começar a pagar uma subscrição que custa, no mínimo, 1600 Akz por mês.
A empresa garante que todos os uploads em “Alta qualidade” feitos antes do prazo estabelecido não vão contar para o limite de armazenamento.
De acordo com a Google, os utilizadores terão acesso a estimativas personalizadas relativamente ao espaço que têm disponível. A empresa estima que 80% das pessoas que usam o serviço demorarão pelo menos três anos para atingir os 15GB.
Para tornar as opções de armazenamento mais fáceis de entender, a empresa vai mudar o nome do modo “Alta qualidade” para “Storage Saver”. Recorde-se que, ao contrário da opção de armazenamento “Original”, o modo reduz ligeiramente a qualidade do conteúdo para poupar espaço.
De acordo com a empresa, o Google Fotos armazena mais de 4 mil milhões de fotografias e para poder continuar satisfazendo a “crescente demanda de armazenamento” foi necessário acabar com o armazenamento ilimitado na nuvem.
Isso não se aplica, no entanto, para os donos de dispositivos Pixel – a linha de smartphones Android da própria Google, já que as fotos e vídeos em alta qualidade criados nestes aparelhos continuarão com os atuais benefícios.
Para o resto dos usuários, todas as fotos e vídeos novos – sejam em alta definição ou na qualidade original – que forem carregadas a partir da terça-feira ocuparão parte do espaço dos 15 GB de armazenamento incluídos em todas as contas Google – e que é distribuído entre os serviços Drive, Gmail e Fotos.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: Tecnologia
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.