Na classificação geral, o Team Academia lidera o placar com 29 pontos, seguido pelo ISPTEC com 19, em terceiro a IMETRO e a EIT com 18 cada, no quarto lugar o ITEL com 13 e por último o IPIL- Makarenko com apenas 10 pontos
Fotografia por: TecanStudio
O Team Academia conseguiu suplantar-se aos seus rivais vencendo o primeiro dia da prova. As provas foram disputadas em duas rondas e tinham como objectivo transportar o maior número de caixas ultrapassando os obstáculos que tinham pela frente em apenas três minutos.
O robô denominado Scorpion conseguiu, na segunda ronda, colocar mais de 5 caixas no devido lugar batendo o record antes estabelecido pelo Team ISPTEC, que conseguiu transportar quatro caixas no mesmo tempo.
Na classificação geral, o Team Academia lidera o placar com 29 pontos, seguido pelo ISPTEC com 19, em terceiro a IMETRO e a EIT com 18 cada, no quarto lugar o ITEL com 13 e por último o IPIL- Makarenko com apenas 10 pontos.
O Team Academia é constituído pelos seguintes membros: Kiala Saúca, Lando Faria, Marins Luvualo e Marcos Manuel, estudantes da 11 a 13 classe de três instituições de ensino de Luanda, nomeadamente IPIL, Instituto Politécnico Dom Damião Franklin e Colégio Nossa senhora dos Anjos.
Vale lembrar que nem tudo está definido. A prova continua esta quinta-feira, 05 de Julho, com as equipas a lutarem por uma melhor classificação.
O vencedor deste campeonato terá a possibilidade de representar o país no próximo campeonato mundial da categoria.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: TecnologiaAngolaEducação
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.