CEO do Telegram afirmou que os donos de iPhones são escravos digital da Apple

"Sempre que preciso usar um iPhone para testar a nossa aplicação para iOS, sinto que como se estivesse  na Idade Média", disse Pavel Durov.

CEO do Telegram afirmou que os donos de iPhones são escravos digital da Apple

Pavel Durov-CEO do Telegram

O fundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, lançou recentemente uma ofensiva contra a Apple recentemente. Numa entrevista do New York Times sobre como a Apple supostamente deu ao governo chinês o controlo dos seus data centers em Guiyang, Durov disse que a empresa de Cupertino é eficiente na venda de “hardware obsoleto e caro para clientes que estão presos ao seu ecossistema”.

 

As críticas aconteceram por causa da ausência de certos recursos nos iPhones atuais, e dá como exemplo a taxa de atualização do ecrã de 60 Hz em vez de 120 Hz que muitos smartphones Android usam atualmente. De acordo com o fundador do Telegram, a Apple está a vender hardware obsoleto para aos seus consumidores a um preço acima do normal.

 

No entanto, o “ataque” mais feroz foi quando Durov disse que ter um iPhone o tornava um escravo digital da Apple.

 

"Sempre que preciso usar um iPhone para testar a nossa aplicação para iOS, sinto que como se estivesse na Idade Média", disse Pavel Durov. " Os ecrãs de 60 Hz do iPhone não podem competir com os displays de 120 Hz dos telefones Android modernos, que suportam animações muito mais suaves."

 

Durov criticou ainda a política da Apple de não permitir que os utilizadores descarreguem apps de qualquer outro lugar, exceto da App Store do iOS. Tal crítica deve-se ao facto do Telegram oferecer downloads diretos da app para smartphones Android com atualizações mais rápidas e menos restrições.

 

O executivo também condenou o facto de a Apple apenas permitir usar o iCloud para fazer backup dos seus dados nativamente.

 

Por último, Pavel Durov referiu que é provavelmente por isso que “a abordagem totalitária da Apple é tão apreciada pelo Partido Comunista da China”.

Fonte: New York Times

Tópicos relacionados: TecnologiaPolitica

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

Adão Cambambi

Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta

Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta

A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo

Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutos

Xiaomi HyperCharge 200W

Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutos

Estes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado

Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios

Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios

Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.