A falha faz com que sejam consumidos até 49 GB de um total de 64 GB de RAM do computador. Como o programa é executado assim que o Windows é carregado, é difícil para muitos utilizadores interromperem o carregamento
Alguns proprietários de portáteis HP que estão a actualizar para o Windows 11 relataram que um programa está a consumir grandes quantidades de RAM, a ponto de os sistemas ficarem inutilizáveis.
Os utilizadores afectados perguntavam se há um problema com o Windows 11 ou com o computador, mas parece mais provável que um vazamento de memória seja o culpado.
O programa em questão é o HP Hotkey UWP Service, que é usado para controlar a tecla Fn em laptops HP. Embora o software tenha funcionado bem no Windows 10, a actualização para o Windows 11 resulta em um enorme uso de recursos.
A falha faz com que sejam consumidos até 49 GB de um total de 64 GB de RAM do computador. Como o programa é executado assim que o Windows é carregado, é difícil para muitos utilizadores interromperem o carregamento.
O bug foi relatado nos fóruns de suporte da marca e até agora não se sabe o que causa o problema. A suspeita é de um vazamento de memória relacionada à incompatibilidade de driver do HP Hotkey UWP Service com o Windows 11.
Aparentemente, nem todos os modelos de notebooks da HP são afectados, pois há relatos de pessoas com o uso regular de apenas 2 MB de memória.
Apesar disso, são muitas as reclamações na página de suporte da companhia sendo que até a data os números que não param de crescer
Fonte: CNet
Tópicos relacionados: TecnologiaProdutoHPMicrosoft
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.