A app é capaz de dar um novo visual para fotos capturadas na hora ou armazenadas na galeria do Smartphone. Basta escolher a imagem e o estilo, que pode ser inspirado nos desenhos da Pixar, em caricaturas ou pinturas renascentistas, e aguardar o software realizar o seu trabalho com o auxílio da IA
Voilà Al Artist
Vários utilizadores das redes sociais têm partilhado diversos desenhos e caricaturas desde a semana passada, criadas a partir de fotos antigas ou tiradas na hora. As imagens têm feito grande sucesso entre os utilizadores e são geradas pela aplicação Voilà Al Artist, que converte retratos de maneira simples e rápida.
A aplicação está disponível gratuitamente para plataforma Android e iOS, e usa inteligência artificial (IA) para transformar qualquer foto em uma versão bem diferente e animada. As criações são feitas a partir de traços de desenho animado 2D e 3D, conforme o estilo desejado, transformando as fotografias em caricaturas ou imagens que lembram obras de arte antigas.
A app é capaz de dar um novo visual para fotos capturadas na hora ou armazenadas na galeria do Smartphone. Basta escolher a imagem e o estilo, que pode ser inspirado nos desenhos da Pixar, em caricaturas ou pinturas renascentistas, e aguardar o software realizar o seu trabalho com o auxílio da IA.
O Google Trends, plataforma que avalia as tendências de busca na web, revela que pesquisas sobre o Voilà Al Artist cresceram mais de 5000% nesta semana. Com o crescimento repentino da app de desenho, vários questionaram os mecanismos de segurança e privacidade de dados de reconhecimento facial presentes na aplicação.
Segundo análise dos termos de privacidade do app, feita pela empresa de cibersegurança Kaspersky nesta terça-feira (8), uma cláusula do Voilà afirma que as fotos utilizadas na aplicação tornam-se propriedade da empresa, o que levanta debates sobre segurança. Contudo, a empresa considera que o Voilà é confiável porque a app tem monetização própria e não apresenta comportamento malicioso.
Os termos de privacidade do Voilà AI Artist determinam que as imagens e os dados de reconhecimento facial do utilizador são usados apenas para o recurso de caricatura da aplicação. A política da app também estabelece que as informações pessoais colhidas pelo serviço são excluídas dos servidores Google Cloud Platform do Voilà dentro de um período de 24 a 48 horas desde o último uso da foto na aplicação.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: TecnologiaSegurança
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.