O recurso chega a partir desta quarta-feira (26) para todos os utilizadores daquela plataforma. Já no Facebook, as mudanças nos likes serão disponibilizadas nas próximas semanas
Após várias semanas de testes, a duas aplicações de média social mais populares do mundo, com quase 4 mil milhões de usuários combinados, anunciaram nesta quarta-feira (26) uma atualização que dá controlo para que o utilizador decida se verá ou não as likes nas suas publicações.
Além da ferramenta de controlo de visualização dos posts de terceiros, os utilizadores também poderam esconder a quantidade de likes dos próprios posts.
O recurso chega a partir desta quarta-feira (26) para todos os utilizadores daquela plataforma. Já no Facebook, as mudanças nos likes serão disponibilizadas nas próximas semanas.
O chefe do Instagram e do Facebook, Adam Mosseri, disse a imprensa que a opção de ocultar likes estava no radar da companhia desde o final de 2019, mas foi prejudicada devido à pandemia. Mosseri disse que, embora a opção de ocultar durante os testes recentes não tenha afetado as experiências de milhões de utilizadores, acabou ganhando bastante popularidade.
O Instagram começou a testar a ferramenta de esconder o número de posts curtidos em 2019. A empresa justificou a medida como uma forma de tentar conter a ansiedade de alguns utilizadores sobre o quão "popular" o seu conteúdo é em comparação com o de outros.
No entanto, metade dos utilizadores não ficou satisfeita com a mudança, pois o número de likes é um indicativo de tendência e de conteúdo popular dentro da plataforma. Por isso, a empresa decidiu dar a cada usuário a opção de ocultar ou não esses indicadores.
Com as novas possibilidades anunciadas pelo Facebook, os usuários irão dispor de três maneiras para ocultarem os likes das publicações que são:
Segundo o Facebook, a empresa trabalha para oferecer recursos que agradem à maioria dos usuários.
“O que uma pessoa deseja de sua experiência no Instagram é diferente da outra, e as necessidades das pessoas estão mudando. Estamos procurando mais maneiras de dar às pessoas o controle sobre sua experiência”, disse a companhia em comunicado.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: TecnologiaProduto
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.