Denominado “Ego4D” – este projecto resulta de uma colaboração do Facebook com 13 universidades e laboratórios de nove países diferentes, os quais providenciarão mais de 2.200 horas de vídeos captados na primeira pessoa de 700 participantes
O Facebook informou que começará a recolher ainda mais informações sobre os hábitos dos seres humanos, um processo que ajudará a empresa a aperfeiçoar a sua tecnologia de Inteligência Artificial com objectivo de a implementar em óculos inteligentes que sejam “tão úteis na vida quotidiana como os telemóveis”.
“A Inteligência Artificial de próxima geração terá de aprender de vídeos que mostrem o mundo a partir do centro da ação”, nota o Facebook numa das suas mais recentes poblicações no seu blogue.
Denominado “Ego4D” – este projecto resulta de uma colaboração do Facebook com 13 universidades e laboratórios de nove países diferentes, os quais providenciarão mais de 2.200 horas de vídeos captados na primeira pessoa de 700 participantes.
A rede social realça ainda que estes dados serão abertos a toda a comunidade científica, sendo que o resultado deste projeto terá como intuito único melhorar os dispositivos em desenvolvimento pela empresa.
Fonte: Facebook
Tópicos relacionados: TecnologiaSegurança
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.