FIFA vai testar sistema semiautomático de fora de jogo

A FIFA quer implementar este sistema no próximo Campeonato do Mundo, que vai decorrer de 21 de Novembro a 18 de Dezembro do próximo ano

FIFA vai testar sistema semiautomático de fora de jogo

A Taça das Nações Árabes vai servir como primeiro grande teste do sistema semiautomático de detecção do fora de jogo, nova tecnologia que a FIFA pretende implementar no Mundial'2022, no Catar, anunciou, esta segunda-feira, o organismo.

 

Nos estádios, serão colocadas "10 a 12 câmaras" na parte superior do recinto, que servirão para acompanhar os jogadores e ajudar os árbitros em dois pontos fundamentais da lei do fora de jogo: o momento em que a bola é passada ou tocada e a posição dos jogadores em relação à linha limite virtual que é criada também pela tecnologia.

 

Os dados recolhidos são transmitidos em tempo real para o videoárbitro (VAR), que entrará em contacto com o árbitro da partida, com este a ser sempre responsável pela decisão final.

 

"A decisão é tomada depois de analisada a posição dos jogadores, mas também o seu envolvimento na jogada. A tecnologia pode traçar um limite, mas a avaliação da interferência no jogo ou no adversário fica nas mãos do árbitro", explicou o responsável da arbitragem da FIFA, o italiano Pierluigi Collina.

 

Caso os testes sejam conclusivos, a FIFA quer implementar este sistema no próximo Campeonato do Mundo, que vai decorrer de 21 de Novembro a 18 de Dezembro do próximo ano.

 

A Taça das Nações Árabes vai ser disputada por 16 seleções, até 18 de dezembro, entre as quais as do Bahrein e Egito, treinadas por Hélio Sousa e Carlos Queiroz, respetivamente.

 

 

 

Fonte: O Jogo

Tópicos relacionados: TecnologiaDesporto

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta

Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta

A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo

Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutos

Xiaomi HyperCharge 200W

Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutos

Estes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado

Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios

Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios

Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.