Google e Microsoft divergem sobre pagamento aos media por notícias online

A Microsoft, que concorre com o Google através do seu motor de busca Bing, é a favor da criação de sistemas em que as empresas de tecnologia paguem a editores para publicar conteúdo, algo que Google e Facebook estão contra

Google e Microsoft divergem sobre pagamento aos media por notícias online

A Google publicou nesta sexta-feira (12) um comunicado no seu blog criticando a Microsoft e afirmando que a empresa de Bill Gates é oportunista. As críticas das Google, surgem depois da Microsoft ter manifestado apoio aos veículos jornalísticos que estão exigem que empresas como Facebook e a Google paguem pelos conteúdos noticiosos partilhados nas plataformas.

 

A Microsoft, que concorre com o Google através do seu motor de busca Bing, é a favor da criação de sistemas em que as empresas de tecnologia paguem a editores para publicar conteúdo, algo que Google e Facebook estão contra.

 

A última batalha aconteceu há poucos dias na Austrália, onde o Parlamento aprovou uma lei que exige justamente esse tipo de pagamento, e que foi precedida por um apagão de informações do Facebook que durou cinco dias e pela ameaça do Google de deixar de operar no país.

 

Numa nota entregue à comissão judicial da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, o presidente da Microsoft, Brad Smith, acusou o Google de ter "espremido os benefícios" dos media.

 

A Google respondeu à nota ao presidente da Microsoft com um 'post' publicado no blog corporativo da companhia e assinado pelo vice-presidente de assuntos globais Kent Walker, em que acusa a Microsoft de "atacar os seus rivais e pressionar por regulamentações que beneficiem os seus próprios interesses".

 

"Eles estão enviando mensagens que os beneficiam e estão até dispostos a quebrar o funcionamento da Internet aberta apenas para atacar um rival. As suas mensagens sobre como o nosso negócio funciona e como trabalhamos com os media são simplesmente falsas", acrescentou.

Fonte: Lusa

Tópicos relacionados: Tecnologia

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta

Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta

A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo

Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutos

Xiaomi HyperCharge 200W

Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutos

Estes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado

Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios

Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios

Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.