De acordo com as informações disponíveis, o dispositivo terá câmaras exteriores, um processador personalizado desenvolvido pela Google e terá Android como sistema operativo
Quando o Facebook mudou de nome para Meta, lançou o metaverso para o mundo e uma corrida do ouro moderna se seguiu. Mark Zuckerberg estabeleceu o desafio de que este será o futuro e todos lutaram para obter seu quinhão deste novo sector potencialmente colossal.
A Google, Apple, Microsoft e o próprio Meta estão em uma corrida acalorada para colocar seus fones de ouvido VR/AR no mercado a um preço acessível para ampla adopção do consumidor.
O The Verge está a avançar com a notícia de que a Google se encontra a desenvolver óculos de Realidade Aumentada. De acordo com as fontes da publicação, o projecto é conhecido internamente como Project Iris e será lançado em 2024.
De acordo com as informações disponíveis, o dispositivo terá câmaras exteriores, um processador personalizado desenvolvido pela Google e terá Android como sistema operativo. Especula-se ainda que grande parte do processamento gráfico ocorrerá na ‘cloud’, o que indica que o equipamento terá algumas limitações técnicas.
O projecto conta com a colaboração do criador do Google Assistant, Scott Huffman, e ainda da equipa encarregue da divisão de telemóveis Pixel.
Fonte: The Verge
Tópicos relacionados: TecnologiaProdutoGoogle
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.