As disputas para derrubar sites que permitem o download de músicas e vídeos do YouTube também envolvem gravadoras, que buscam manter a receita obtida no serviço do Google e em outras plataformas de streaming
A Google solicitou à Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) o encerramento de um site youtubecinverter.io por este utilizar a sua marca de maneira ilegítima. Na ação, a Google afirmou que o endereço usava a marca do YouTube sem a sua permissão e foi registrado de má-fé.
A decisão da WIPO foi favorável de que a página viola os termos de serviço do YouTube. A entidade concluiu que houve uso o de marca de terceiros sem finalidades legítimas, o que poderia confundir o usuário. Ela ainda afirma que o registro do domínio ocorreu como uma maneira de esconder a identidade verdadeira de quem estava por trás disso. A WIPO decidiu que deve ser feita a transferência imediata do domínio para a Google.
O proprietário do youtubeconverter.io, um cidadão vietnamita, não respondeu às acusações. Para contornar a então iminente retirada do site, criou um novo domínio (ytconv.cc), que continua disponível na internet.
O novo site é idêntico ao anterior apenas com a mudança do seu endereço para tentar evitar uma nova disputa com a Google.
As disputas para derrubar sites que permitem o download de músicas e vídeos do YouTube também envolvem gravadoras, que buscam manter a receita obtida no serviço do Google e em outras plataformas de streaming.
Nos últimos anos, vários sites foram retirados do ar devido as acções movidas pela indústria fonográfica. O caso mais recente, foi o do YouTube-DL, um programa que era usado para baixar vídeos que foi derrubado a pedido da Associação Americana da Indústria de Gravação(RIAA).
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: TecnologiaSegurança
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.