iPhone 7
A Apple está a ser acusada de ter enganado os seus consumidores em relação à resistência contra água em vários modelos do iPhone. O órgão governamental que supervisiona ações antitruste na Itália estabeleceu uma multa de US$ 12 milhões para a empresa devido a isso.
Segundo as autoridades italianas, em materiais publicitários relacionados aos modelos iPhone8; iPhone 8 Plus; iPhone XR; iPhone XS; iPhone XS Max; iPhone11; iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max; a Apple afirmou que eles seriam capazes de suportar entre um e quatro metros de mergulho na água, por até 30 minutos, dependendo do aparelho.
O problema é que a Apple não informou que as medidas acima, embora reais, são atingíveis apenas em condições muito específicas, recriadas em laboratório e com volume de água totalmente sem movimento. Em outras palavras, fora da realidade cotidiana. Se por exemplo, deixasses o teu iPhone 8 cair na piscina, é bem provável que ele não suportasse o mesmo tempo submerso.
O governo italiano também citou os termos de garantia da Apple, que não cobrem danos causados por líquidos. Pelo entendimento dos legisladores, a empresa foi irresponsável ao veicular uma peça publicitária tão intensa em cima de um recurso que não é coberto pela garantia adquirida pelo consumidor no ato da compra.
Até ao momento, a Apple não comentou o assunto, por isso não é possível saber se empresa vai pagar ou recorrer da multa. No entretanto, este não é o primeiro desentendimento da empresa com os italianos. Em 2018, o mesmo órgão multou a companhia liderada por Tim Cook em US$ 11,5 milhões por “obsolência programada”, acusando a Apple de propositalmente deixar de oferecer suporte a smartphones mais antigos após investigar relatos de mau funcionamento das baterias.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: TecnologiaPolitica
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.