Há cada vez mais angolanos a procura de emprego online

A Jobartis, acrescentado que, diariamente, a plataforma recebeu cerca de 300 registos

Há cada vez mais angolanos a procura de emprego online

 

A informação foi avançada pelo portal de emprego angolano Jobartis, que registou, em 2020, o equivalente a 87.813 novos candidatos a emprego, um aumento de cinco por cento comparado ao período homólogo de 2019.

 

De acordo com a Jobarts, o aumento de cinco por cento de candidatos a emprego reflecte a tendência de crescimento de utilizadores de ferramentas online para a procura de emprego.



Num total de mais de 750 mil candidatos registados no portal, no ano passado, 44 por cento tem formação superior, 36 por cento são jovens com idades compreendidas entre 26 a 30 anos e 25 por cento dos candidatos possuem entre seis e 10 anos de experiência, indica a Jobartis, acrescentado que, diariamente, a plataforma recebeu cerca de 300 registos.



Os dados apresentados resultaram de um estudo feito pelo portal, com o objectivo de identificar as tendências do mercado de trabalho no país, indica o comunicado, acrescentando que, actualmente, a plataforma conta com mais de 11 mil empresas utilizadoras e estão registados mais de 750 mil candidatos a emprego, tornando-a numa das maiores base de dados de profissionais em Angola.



Os sectores de Petróleo, Gás e Mineração, diferente do ano de 2019, em 2020 não estiveram presentes entre os cinco sectores que mais recrutaram. O top 5 referente a 2020 situa entre as ofertas de emprego mais significativas as dos ramos da engenharia, vendas e atendimento ao cliente, finanças e contabilidade, para operários e ofícios, administração e apoio de escritório.

 

Por via da plataforma Jobartis, foram divulgadas cerca de nove mil ofertas de emprego e, os sectores que mais recrutaram foram o da Prestação de Serviços, com 12,88 por cento, Consultoria (9,61 por cento), Distribuição, Comércio a Grosso e Retalho (9,54 por cento), Indústria Transformadora e Produção (8,96 por cento), bem como o da Construção e Imobiliário (7,97).
 

 

Fonte: Jornal de Angola

Tópicos relacionados: TecnologiaAngola

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta

Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta

A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo

Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutos

Xiaomi HyperCharge 200W

Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutos

Estes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado

Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios

Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios

Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.