As crianças são uma faixa etária de interesse para o gigante norte-americano. Numa entrevista ao BuzzFeed, Adam Mosseri, responsável pelo Instagram, afirma que "mais e mais crianças" querem integrar esta rede social e reconhece a dificuldade em verificar as idades dos utilizadores da plataforma
Rumores indicam que os gestores do Instagram estão a planear a criação de uma plataforma dedicada a crianças com menos de 13 anos. A informação foi avançada pelo Buzzfeed News, através de uma comunicação interna da empresa, enviada aos funcionários pelo vice-presidente do Instagram, Vishal Shah
O projecto de criação desta nova plataforma estará a cargo de Pavni Diwanju, vice-presidente do Facebook empresa que detém o Instagram desde Dezembro. Antes de integrar a equipa de Mark Zuckerberg, Diwanju trabalhou com a Google, onde supervisionou produtos direcionados para as crianças, como é o caso do YouTube Kids.
As crianças são uma faixa etária de interesse para o gigante norte-americano. Numa entrevista ao BuzzFeed, Adam Mosseri, responsável pelo Instagram, afirma que "mais e mais crianças" querem integrar esta rede social e reconhece a dificuldade em verificar as idades dos utilizadores da plataforma. A limitação de idade tem por base um formulário preenchido pelo próprio utilizador.
“Nós temos muito a fazer aqui. Mas uma parte da solução é criar uma versão do Instagram para jovens ou crianças, onde os pais têm transparência ou controlo. Isso é uma das coisas que estamos a explorar”, explicou o responsável.
De lembrar que não é a primeira vez que o Facebook lança uma plataforma dedicada a crianças: em 2017, a empresa lançou o Messenger Kids, uma rede de conversação direccionada a crianças entre os seis e os 12 anos.
Este produto motivou uma carta enviada por 95 advogados a Mark Zuckerberg, onde pediam que o produto fosse descontinuado devido às consequências do uso excessivo de aparelhos digitais e redes sociais têm nas crianças.
Para manter a segurança das crianças, a plataforma apenas permite a interação com utilizadores previamente aprovados pelos pais.
Fonte: BuzzFeed News
Tópicos relacionados: TecnologiaSegurança
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.