Instagram testa botão para assinalar comentários indesejados

A mecânica de votos negativos não é inédita nas redes sociais, o Reddit, por exemplo, já utiliza este sistema há anos, influenciando a organização dos comentários conforme o número de votos positivos e negativos

Instagram testa botão para assinalar comentários indesejados

Recentemente, alguns utilizadores notaram um novo botão no Instagram que permite indicar que não gostaram ou não consideram relevante um comentário. A empresa confirmou que está a testar essa funcionalidade, que estará disponível tanto nas publicações do Feed como nos Reels.

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, esclareceu, através de uma publicação no Threads, que o número de "não gosto" não será visível para ninguém, nem mesmo para o autor do comentário. No entanto, futuramente, os "dislikes" poderão influenciar a ordem dos comentários.

"Alguns de vocês podem ter reparado que estamos a testar um novo botão junto aos comentários no Instagram – esta é uma forma privada de sinalizar que um determinado comentário não lhe agrada. Quero ser claro: trata-se apenas de um teste, não haverá uma contagem de dislikes nem ninguém saberá que tocou no botão. Eventualmente, podemos integrar este sinal na ordenação dos comentários, colocando os menos apreciados numa posição inferior. O nosso objectivo é tornar a secção de comentários mais amigável no Instagram", explicou Mosseri.

"Estamos a trabalhar para que as pessoas possam ter um maior controlo sobre a sua experiência no Instagram e sobre o que vêem na aplicação", afirmou um porta-voz da Meta. "Estamos a testar um novo botão junto a cada comentário de uma publicação no Feed ou num Reel, permitindo que os utilizadores assinalem, de forma privada, quando um comentário não lhes agrada ou não lhes parece relevante. Esta funcionalidade está a ser testada com um grupo muito restrito de utilizadores. No futuro, poderemos também experimentar mover esses comentários para posições mais baixas na secção, para criar uma experiência mais agradável", acrescentou.

A mecânica de votos negativos não é inédita nas redes sociais. O Reddit, por exemplo, já utiliza este sistema há anos, influenciando a organização dos comentários conforme o número de votos positivos e negativos. Embora a Meta esteja a seguir um caminho semelhante, o impacto desta nova funcionalidade ainda está por definir.

Fonte:

Tópicos relacionados: Tecnologia Produto Instagram Meta

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

Adão Cambambi

Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta

Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta

A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo

Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutos

Xiaomi HyperCharge 200W

Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutos

Estes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado

Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios

Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios

Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.