Jeff Bezos realiza com sucesso, o primeiro voo da Blue Origin com passageiros

Os dados oficiais da missão indicam que a cápsula que transportava os astronautas atingiu os 105 Km de altitude e que a velocidade máxima durante a missão foi de 3.559 km por hora

Jeff Bezos realiza com sucesso, o primeiro voo da Blue Origin com passageiros

O bilionário fundador da Amazon, Jeff Bezos, viajou esta terça-feira (20) até ao espaço. Esta foi a primeira viagem turística espacial da empresa do magnata norte-americano, a Blue Origin. É também a primeira vez no mundo em que não vão pilotos neste tipo de voos. A viagem durou cerca de 10 minutos.

 

Foram muitos anos de preparação e afinamento da tecnologia e engenharia que permitiram que hoje a Blue Origin fizesse a sua primeira viagem ao espaço com pessoas a bordo, e os últimos meses de maior aceleração, com a confirmação de que Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo e fundador da empresa, era um dos primeiros passageiros.

 

A New Sheppard acabou por partir como era esperado, fazer o seu voo para além da linha de Kármán, a 100 km de altitude, e regressar de forma segura a Terra, pouco mais de 10 minutos depois da partida.

 

Os dados oficiais da missão indicam que a cápsula que transportava os astronautas atingiu os 105 Km de altitude e que a velocidade máxima durante a missão foi de 3.559 km por hora. O tempo total foi calculado oficialmente em 10 minutos e 10 segundos.

 

Muitos sorrisos, gritos de alegria, abraços e champagne marcaram o momento de regresso e a felicidade com o sucesso da missão, daquele que é um primeiro passo para a abertura do Turismo espacial.

 

Durante a transmissão online, Gary Lai, diretor sénior do design do Blue Origin, era um dos mais nervosos, ou contidos, mas no final reconheceu que foi um sucesso. "Isto pode parecer simples hoje mas está longe de o ser", afirmou, lembrando que foi preciso desenhar um veículo espacial seguro, mas lembrou que agora é só repetir muitas vezes, com a possibilidade de levar centenas, ou milhares, de passageiros ao espaço.

Fonte: Tek.Sapo

Tópicos relacionados: NegócioTecnologia

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta

Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta

A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo

Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutos

Xiaomi HyperCharge 200W

Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutos

Estes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado

Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios

Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios

Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.