Para o líder da maior operdadora de telefonia móvel do país, o processo de descontinuar ou banir a comercialização de telefones 2G deve estar associado a um subsídio, por parte dos operadores, de forma que os utilizadores tenham condições de aceder e pagar os telefones da nova geração
O director geral da Unitel, Miguel Geraldes, defendeu na passada quarta-feira (30/11), a descontinuidade dos telefones 2G (segunda geração) no país e a aposta em telefones mais evoluídos 4G e 5G, como medida para “acelerar” a inclusão digital e financeira no país.
Para Miguel Geraldes, o processo de descontinuar ou banir a comercialização de telefones 2G deve estar associado a um subsídio, por parte dos operadores, de forma que os utilizadores tenham condições de aceder e pagar os telefones da nova geração.
"Quando estamos a falar banir estamos a falar banir a comercialização de telefones 2G, ou seja, as pessoas no futuro não comprem mais telefone 2G e isso é uma maneira depois das pessoas começarem a ter um telefone 4G”, salientou.
O responsável afirmou ainda que é "necessário que haja um subsídio da parte do operador que também se permita o acesso a um ‘smartphone’ 4G em que as pessoas tenham acessibilidade e consigam pagá-lo, portanto, há aqui este balanço entre as duas coisas entre todo o ecossistema”.
Miguel Geraldes falava à margem da 5ª Conferência sobre Transformação Digital, que decorreu em Luanda, sob o tema "Telecomunicações, Digitalização e Inclusão Financeira".
Fonte: Jornal de Angola
Tópicos relacionados: Transporte Negócios Tecnologia Angola Unitel
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.