O centro é uma das maiores instalações de engenharia de software em África e define o padrão para uma nova geração de centros de tecnologia em todo o continente
A empresa Microsoft abriu na quinta-feira(24), as novas instalações do seu principal centro de engenharia no continente africano, o Centro de Desenvolvimento Africano (ADC), no Quênia.
A instalação orçada em US$ 27 milhões, vai abrigar as equipas de pesquisa, design, engenharia e inovação, bem como o Microsoft Garage, um centro de incubação lançado como parte dos esforços contínuos para escalar a inovação tecnológica no continente.
O centro é uma das maiores instalações de engenharia de software em África e define o padrão para uma nova geração de centros de tecnologia em todo o continente.
Ele foi construído em um estilo semelhante aos escritórios globais da Microsoft para optimizar a utilização do espaço, ar condicionado e ajustes de iluminação como parte da ambição global da Microsoft de ser neutra em carbono líquido até 2030.
O edifício também possui janelas com aquecimento automático, uma mini usina solar para alimentar a instalação e uma instalação de tratamento de água para reciclar e purificar a água, uma novidade que ainda não está disponível em outros escritórios da Microsoft.
Os investimentos nos centros fazem parte dos planos contínuos da Microsoft para permitir a transformação digital, preenchendo lacunas em infraestrutura, conectividade e capacidade, criando um impacto social sustentado no continente.
Fonte: Microsoft
Tópicos relacionados: TecnologiaNegóciosMicrosoft
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.